Robert Lewandowski, aos 34 anos, faz parte de uma geração em que nos acostumamos a chamar de superatacantes. O centroavante polonês, capitão da equipe, é goleador máximo da seleção, com 76 gols em 134 partidas. Com 857 jogos em sua carreira, o atacante tem 619 gols marcados, por seleção e clubes.
Mesmo com o estofo recheado, ainda há uma lacuna no extenso rol de gols empilhados ao longo da carreira. Isso porque Lewandowski nunca conseguiu marcar um gol em Copas do Mundo. Em sua segunda competição mundial, Lewandoswki soma 360 minutos em Copas e nenhum gol marcado.
A primeira chance que Lewandoswki teria no Mundial do Catar seria nesta terça-feira (22), no pênalti contra o México. Foi aí que o centroavante conheceu o goleiro das Copas, Guilhermo Ochoa, que acertou o canto esquerdo e defendeu a penalidade.
Apesar dos incessantes jogos sem marcar por sua seleção, Lewandoswki terá ainda duas chances nesta fase de grupos. A seleção ainda encara a Arábia Saudita, no sábado (26), e a Argentina na quarta-feira (30). São mais 180 minutos que o principal atleta polonês terá pela frente para tentar quebrar o jejum.
Ver todos os comentários | 0 |