Senegal e Holanda abriram o segundo confronto do Grupo A na Copa do Mundo do Catar, na tarde desta segunda-feira (21), com mais um jogo para alegrar os amantes do futebol. E, quem foi assistir a partida com a mente recheada com as ideias depois de assistir a abertura entre Catar e Equador, com vitória de 2 a 0 dos sul-americanos e a goleada de 6 a 2 da Inglaterra em cima do Irã, viu um nível um pouco mais equilibrado em campo. Porém, no momento decisivo, Gakpo e Klaassen marcaram e deixaram os holandeses empatados com o Equador no Grupo A, ambos com três pontos somados.
Sem sua principal estrela, Sadio Mané, os comandados por Aliou Cissé convidaram seus adversários ao meio de campo e, com uma forte marcação e uma última linha defensiva mais sólida, pôde conter a laranja mecânica durante boa parte do confronto no estádio Al Thumama, mas levava sustos constantes quando era pega em contra-ataques, conduzidos em sua maioria por Frankie De Jong, do Barcelona. Janssen ficou cara a cara com o arqueiro do Chelsea, Édouard Mendy, mas dormiu no ponto e acabou perdendo a bola.
Com o empate sem gols no placar, Senegal voltou com ainda mais vontade de vencer e colocou o goleiro Noppert para trabalhar e garantir certa segurança para a Holanda. O resultado sem gols estava desenhado e foi aí que Cody Gakpo veio. Artilheiro do PSV, o jogador de 23 anos recebeu cruzamento de De Jong e viu o goleiro Mendy ficar perdido. Um a zero no placar. Senegal buscou o empate, mas quando você se lança ao ataque, precisa ter cuidado e Klaassen deu números finais a partida quando Mendy rebateu a bola.
Situação do torneio
Com o resultado, a Holanda assume a liderança do grupo junto ao Equador. A laranja mecânica encara o Equador, na próxima sexta-feira (25), às 13h, no estádio Internacional Khalifa. Senegal encara o Catar, na mesma sexta-feira, um pouco mais cedo, às 10h, no Al Thumama.
Ver todos os comentários | 0 |