No segundo dia de jogos da Copa do Mundo, a seleção da Inglaterra fez sua estreia contra a seleção do Irã em primeiro confronto do Grupo B. Em partida realizada no estádio Khalifa International, nesta segunda-feira (21), a equipe comandada por Southgate dominou toda a partida e goleou o Irã por 6 a 2 em sua estreia na competição. Esta foi a maior quantidade gols marcados pela seleção inglesa em Copas do Mundo, superando o empate por 4 a 4 contra a Bélgica na Copa de 1954.
Durante o primeiro tempo do jogo, a Inglaterra demonstrou porque é uma das favoritas ao título. Enquanto a equipe iraniana se fechou em seu campo de defesa, a equipe inglesa dominou o ataque da partida. Nos primeiros minutos, a posse não resultou em grandes chances, porém após paralisação de oito minutos por conta de um choque de cabeça do goleiro Beiranvand com companheiro de equipe Hosseini, a seleção da Inglaterra encontrou o caminho do gol aos 35 minutos da primeira etapa, com o jovem Jude Bellingham, com um belo gol de cabeça. O meia aproveitou a chance, após cruzamento de Luke Shaw. Com isso, o Irã sentiu o primeiro gol, a seleção saiu para o ataque e acabou ficando vulnerável.
Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maguire subiu mais alto e acabou ajeitando a bola para Saka, que ampliou o placar com um belo gol de perna canhota. Já nos acréscimos do primeiro tempo, a Inglaterra marcou mais um gol, em cruzamento de Harry Kane para Sterling, o atacante inglês marcou o terceiro para a equipe. Apesar dos três gols marcados, a seleção inglesa manteve a posse.
O segundo tempo iniciou com a Inglaterra administrando o resultado, mas mesmo assim a seleção iraniana não pressionou a defesa inglesa. Já aos 16 minutos da segunda etapa, o time inglês ampliou o placar após Saka receber de Sterling com muita liberdade na área adversária, limpou dois marcadores e chutou rasteiro no canto, marcando o quarto gol dos ingleses na partida.
Três minutos após o gol inglês, o Irã conseguiu uma boa troca de passes no ataque e o camisa 9, Taremi, chutou de primeira e marcou o primeiro gol do Irã na partida. Após sequência de substituições, Marcus Rashford, em sua primeira jogada, recebeu bola na entrada da área do Irã, e chutou rasteiro para marcar o quinto gol da Inglaterra. O sexto gol da Inglaterra foi marcado por Jack Grealish, após boa jogada de Wilson.
Logo no fim do jogo, o árbitro brasileiro Claus assinalou um pênalti para o Irã, que contou com uma boa cobrança de Taremi e marcou o segundo gol iraniano na partida.
Próximos jogos do Irã e da Inglaterra
A Inglaterra vai enfrentar os Estados Unidos, no Al Bayt, sexta-feira, às 16h.
Já o Irã vai enfrentar o País de Gales, também na sexta-feira, às 7h, no Ahmad Bin Ali.
Ver todos os comentários | 0 |