A Confederação Brasileira de Futebol tem duas propostas para a realização da Supercopa do Brasil em outros países. Os países que se ofereceram para receber a competição foram os Estados Unidos e a Arábia Saudita. As ofertas seriam para organizar quatro edições do torneio, já contando com a realização do confronto entre Flamengo e Palmeiras em 2023.
Ambas as propostas fariam o torneio multiplicar suas receitas, que hoje são estimadas em 7 milhões de reais pela CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não divulgou os valores das propostas, mas deixou claro que serão maiores do que os atuais.
A Supercopa do Brasil foi criada em 2019 para marcar simbolicamente a abertura da temporada do futebol brasileiro. O Flamengo é o único clube que jogou todas as edições do torneio. Na primeira, conquistou a taça em cima do Athletico Paranaense. Na segunda, derrotou o Palmeiras. Na última, foi vencido pelo Atlético-MG nos pênaltis.
A definição da data e do local para a realização da competição dependerá da decisão que a Fifa vai fazer com o Mundial de Clubes, do qual o Flamengo irá participar.
O presidente da CBF afirmou que irá aguardar o anúncio da Fifa. “Vamos aguardar o anúncio da Fifa sobre onde vai ser o Mundial de Clubes para definirmos a Supercopa. Tem proposta da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa".
Ver todos os comentários | 0 |