Em um fim de semana repleto de emoções para a equipe alemã, o Grande Prêmio do Brasil realizado em Interlagos, São Paulo, trouxe para George Russell o ápice de todo piloto dentro do grid, conquistando a sua primeira vitória dentro da Fórmula 1.
O fim de semana foi repleto de surpresas para a equipe Mercedes com um surpreendente alto rendimento no circuito de Interlagos, que garantiu um P1 e P3 na sprint race realizada no sábado.
Em uma temporada atípica para a montadora alemã, a Mercedes teve dificuldade para melhorar o carro ao longo do ano e o duro trabalho parece ter dado resultado neste final de semana. Com as equipes da Red Bull e Ferrari obtendo um fraco desempenho em Interlagos, e para a alegria dos fãs brasileiros da equipe, puderam ver pela primeira vez no ano os pilotos da Mercedes fecharem a primeira fila do grid para a corrida de domingo.
O pódio final terminou com George Russell no topo mais alto, seguido pelo seu companheiro de equipe e hepta campeão, Lewis Hamilton em segundo lugar, fechando uma dobradinha da equipe e de britânicos, algo que não acontecia desde 2010. O pódio terminou com Carlos Sainz, da Ferrari, em terceiro lugar, após fazer uma ótima corrida de recuperação, onde largou do sétimo lugar.
* Com informações da repórter Topázio Figueiredo
Ver todos os comentários | 0 |