Fechar
GP1

Esportes

Governo Federal vai liberar servidores mais cedo em dias de jogos do Brasil

O maior evento de futebol ocorrerá entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

O Governo Federal liberou os funcionários públicos federais a deixarem o expediente mais cedo em dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo do Catar. A portaria publicada no Diário Oficial da União foi assinada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes.

O maior evento de futebol ocorrerá entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.


Nos dias em que as partidas do Brasil ocorrerem às 13h, o expediente poderá terminar às 11h, por exemplo, no dia 28 de novembro, quando o time de Tite enfrenta a Suíça.

Para os confrontos que terão início às 16h, os servidores poderão sair às 14h, como no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, data em que a seleção estreia enfrenta a Sérvia e, também, no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, quando a equipe encerra sua participação no Grupo G contra a seleção de Camarões.

Nos dias em que a seleção entrar em campo às 12h, não haverá expediente. Isso ocorrerá caso a seleção avance para as quartas de final. As oitavas o Brasil jogará às 16h. As semifinais serão às 16h, terça-feira dia 13 de dezembro e quarta-feira, dia 14. Já a final, que ocorrerá ao meio-dia, está marcada para o dia 18 de dezembro.

O documento ressalva, no entanto, que os servidores que optarem em sair antes do expediente final deverão compensar os horários pedidos entre 1º de dezembro de 2022 até 31 de maio de 2023, antecipando ou postergando o período normal de trabalho em no máximo duas horas por dia. Serviços considerados essenciais deverão ser preservados pelos agentes públicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.