O Corinthians vem de um empate frustrante em 2 a 2 com o Juventude, lanterna do Brasileirão, e agora terá pela frente um adversário direto na busca por uma vaga na Copa Libertadores. A equipe do técnico Vítor Pereira está na quarta posição e recebe o sexto colocado Athletico-PR, neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena. A diferença entre os dois times na tabela é de apenas três pontos.
Mas os olhos também estarão voltados para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, na próxima quarta-feira. Um título nacional pode decretar um final feliz para a temporada do time.
O Brasil tem direito a cinco vagas diretas para a Libertadores. Os quatro primeiros colocados do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil se garantem na competição continental. O quinto e o sexto colocado disputam a pré-Libertadores. A equipe luta nas duas frentes para voltar a disputar o torneio. Neste ano, eliminou o Boca Juniors fora de casa nas oitavas de final, mas caiu para o Flamengo na fase seguinte.
Diante do Athletico-PR, o Corinthians volta a contar com o fator casa. O time é o melhor mandante do Brasileirão, com 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O ótimo desempenho em seus domínios contrasta com o rendimento como visitante, em que o time tem apenas o 10º melhor aproveitamento dentre os 20 clubes.
Um dos trunfos do Corinthians para sair de campo com a vitória é a boa fase de Yuri Alberto. Contratado no meio da temporada, o camisa 9 superou o jejum nas primeiras partidas e fez as pazes com as redes. São três gols nos últimos três jogos.
A comissão técnica terá cuidados com a escalação dos jogadores para evitar riscos de lesão ou desgaste físico, já que o primeiro jogo da final da Copa do Brasil será na quarta-feira. Suspenso, o zagueiro Gil não vai a campo, mas o meio-campista Fausto Vera volta a ficar à disposição.
Há 10 anos, o Timão arrepiava o mundo em Yokohama. Hoje, a história volta pra casa.
— Corinthians (@Corinthians) October 6, 2022
A nova terceira camisa é um símbolo que celebra o ápice de um ano que está gravado na memória e no coração do bando de loucos. Uma homenagem ao que foi feito dentro e fora dos gramados. pic.twitter.com/0lVAhju6l6
Nesta semana, o Corinthians lançou sua terceira camisa para esta temporada, com referências ao Japão, em homenagem aos 10 anos do título mundial, conquistado em 2012, contra o Chelsea. Ela será utilizada para a partida deste sábado.
O uniforme é bege e apresenta, ao longo do torso e das mangas, escritas em japonês. O texto repete um “mantra” da torcida corintiana: “Aqui é Corinthians”. Além disso, outro detalhe especial no uniforme é a presença da bandeira do Japão na parte interna, próximo à nuca.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Raul Gustavo, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela, Hernández, Pedro Henrique e Pedrinho (Abner); Fernandinho, Erick, Canobbio, Vitinho, Terans e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ÁRBITRO - Anderson Daronco.
HORÁRIO - 21h.
LOCAL - Neo Química Arena.
TRANSMISSÃO - Premiere.
Ver todos os comentários | 0 |