Fechar
GP1

Lima - Lima

Técnico da Seleção de Badminton destaca resultados no Peru

O GP1 Esporte conversou com o técnico da seleção brasileira, que tem seis piauienses no time.

Uma semana após dominar os pódios dos Jogos Sul-Americanos em Assunção, no Paraguai, a seleção brasileira de Badminton voltou a figurar nos lugares mais altos do pódio, desta vez no Peru Internacional Series 2022, em Lima. Com 4 ouros, 3 pratas e 4 bronzes, o Time Brasil contou com os piauienses Fabrício Farias, Francielton Farias, Sânia Lima, Jaqueline Lima, Juliana Vieira e Sâmia Lima, além de Davi Silva, Gabriel Cury, Jackeline Luz, Matheus Voigt, Tamires Santos, Jonathan Matias e Isak Batalha.

O GP1 Esporte conversou com o técnico da seleção, Marco Vasconcelos, que está no Peru e fez uma avaliação sobre mais uma jornada vitoriosa da amarelinha no esporte das petecas. Com os pensamentos e o foco na corrida olímpica para Paris em 2024, o treinador fez um balanço do nível competitivo mantido pelo Time Brasil.


Foto: Reprodução/InstagramSeleção Brasileira de badminton no Peru Internacional Series 2022
Seleção Brasileira de badminton no Peru Internacional Series 2022

“Em relação aos resultados, nós, antes de viajarmos para o Peru tínhamos como objetivo chegar às semifinais e finais do campeonato para conseguir pontos para o Ranking Mundial. Pontos estes importantes para as Olímpiadas e também para cabeça de chave do próximo ano, aonde já estamos desenvolvendo um time para esta competição. E realmente a gente superou as expectativas, chegamos em todas as finais, conseguimos 4 ouros, 3 pratas e 4 bronzes, então foi um resultado super excelente da equipe, após uma semana de grande esforço físico que foram os jogos Sul-Americanos, aonde também tivemos um grande êxito e fizemos história, não foi fácil para estes atletas ter um recuperação em apenas uma semana, treinamento e poder voltar em grande forma para este campeonato, ou seja, se superaram e a gente está extremamente satisfeito com a performance de todos aqui”, disse Marco ao GP1.

Com a temporada próxima de se encerrar, os atletas permanecem no Peru, para daqui a 15 dias voltar às quadras, desta vez para o Challenge, que terá mais atletas europeus na competição. A seleção brasileira terá o reforço de Ygor Coelho, e vê a capacidade de Juliana Viana para se manter nos lugares mais altos do pódio.

Foto: Reprodução/InstagramMarco Vasconcelos e seleção brasileira de Badminton
Marco Vasconcelos e seleção brasileira de Badminton
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.