O River tem vivido dias intensos no último mês. São chegadas e saídas de jogadores – 15 jogadores já deixaram o elenco tricolor desde a não classificação na Copa do Nordeste – e na manhã da última quinta-feira (6), um novo capítulo: três jogadores e um membro do estafe do clube apresentaram fortes sintomas gripais e precisaram ser levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em entrevista, o técnico Wallace Lemos descreveu a situação que acabou por atrasar o planejamento do treinador.
“Essa situação veio nesse momento difícil da sociedade, Brasil e do mundo. Nós já vínhamos há alguns dias com atletas gripados, coisa mais leve. Ontem à tarde nós tivemos quatro situações que ficamos muito preocupados, com os meninos tendo que serem transportados até a UPA, com o nosso departamento médico e a supervisão também”, explicou Wallace Lemos.
Após verificarem os sintomas dos atletas, o clube emitiu nota e informou sobre o cancelamento da partida que ocorreria no próximo sábado (8), contra o Tuntum (MA), atual campeão da Copa FMF, no Maranhão.
O Piauí tem sofrido com casos de gripes H3N2 nas últimas semanas e os casos cresceram 666% entre os dias 29 de dezembro e 4 de janeiro, de acordo com levantamento realizado pelo GP1.
O River vai a campo dia 15 de janeiro, na estreia do Campeonato Piauiense, às 16h, contra o Oeirense. A bola rola no estádio Gerson Campos, em Oeiras.
Ver todos os comentários | 0 |