O River Atlético Clube comunicou na manhã desta quinta-feira (6), que membros da comissão técnica e três atletas apresentaram sintomas gripais, um deles “com forte incidência dos sintomas” e, portanto, a equipe cancelou o amistoso que aconteceria contra o Tuntum, no próximo sábado (8), no estádio Albertão, em Teresina.
O clube voltou aos trabalhos no dia 2 de janeiro, após o recesso de ano novo. As atividades no CT Afrânio Nunes continuaram com a chegada de Wallace Lemos, que comandou a primeira atividade na segunda-feira (3).
Em nota, o clube “lamenta por todos os transtornos causados, principalmente, à equipe do Tuntum, que já estava com boa parte da logística para a viagem à Teresina concluída”, mas, reforça que “a Saúde de seus atletas, funcionários, comissão técnica, de nossos adversários e de todos os envolvidos em uma partida de futebol, estará sempre em primeiro lugar”.
Segundo o técnico Wallace Lemos, agora cabe ao River zelar pela recuperação de seu elenco e “recuperar os atletas e aprimorar a parte técnica”.
De acordo com o Galo, todas as medidas cabíveis para o atendimento dos atletas e comissão estão sendo adotados.
Leia a nota do River Atlético Clube
O River Atlético Clube comunica aos torcedores, à crônica esportiva e ao público em geral, que em virtude de alguns atletas e membros da comissão técnica estarem com sintomas gripais, está cancelando a partida amistosa marcada para o próximo sábado (8), no Estádio Albertão, diante da equipe do Tuntum (MA).
Informa, ainda, que está adotando todas as medidas cabíveis para o atendimento médico dos atletas e membros da comissão técnica.
O River lamenta por todos os transtornos causados, principalmente, à equipe do Tuntum, que já estava com boa parte da logística para a viagem à Teresina concluída. Porém, entende que a Saúde de seus atletas, funcionários, comissão técnica, de nossos adversários e de todos os envolvidos em uma partida de futebol, estará sempre em primeiro lugar.
River Atlético Clube
Aumento dos casos de gripe em Teresina
De acordo com levantamento realizado pelo jornalista Davi Fernandes do GP1, com base em dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entre os dias 29 de dezembro de 2021 e 4 de janeiro de 2022 - menos de uma semana - o número de casos da gripe H3N2 subiu 666%, somente em Teresina. O número de casos saltou de 9 para 69 pessoas. Confira a matéria aqui.
Ver todos os comentários | 0 |