Tite, técnico da seleção brasileira de futebol, convocou na manhã dessa quinta-feira (113), os jogadores que estarão com a Canarinho nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, que acontecerá no Qatar. Essa foi a primeira convocação de 2022 e, sem Neymar, machucado, 26 atletas tiveram seus nomes divulgados.
A seleção vai a campo no dia 27 de janeiro, em Quito, no Paraguai, contra o Equador, e em Belo Horizonte, dia 1º de fevereiro, contra o Paraguai. Classificada com cinco rodadas de antecedência, a seleção deve se apresentar em Quito. Jogadores vindos da Europa – a grande maioria dos convocados – pegarão um voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com 35 pontos, o Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas, seguido pela também classificada Argentina, com 29 pontos. A delegação brasileira será chefiada pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti.
Polêmica
A não convocação do lateral-esquerdo Renan Lodi levantou questionamentos na tarde dessa quarta-feira (13). De acordo com Tite, o jogador do Atlético de Madri não foi convocado por não ter completado seu ciclo vacinal contra covid-19, o jogador tomou a primeira dose somente no dia 10/01, e, por isso, não poderia entrar no Equador, aonde a seleção faz a primeira partida.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (City) e Weverton (Palmeiras);
Lateriais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (United);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
Atacante: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)
Ver todos os comentários | 0 |