O ano era 1942 e, em meio à Segunda Guerra Mundial, o Palmeiras vencia seu primeiro campeonato desde que seu fone fora modificado. Antes denominado Palestra Itália, o time teve que mudar de nome pois empresas ou clube à época não podiam ter seus nomes ligados à países considerados inimigos do Brasil e, naquele contexto, era o bloco Itália-Alemanha, denominado Eixo.
Há 79 anos, em 20 de setembro, os alviverdes enfrentaram o São Paulo pelo Campeonato Paulista e foram campões. A partida aconteceu no estádio do Pacaembu e a vitória palmeirense por 3 a 1 contra o tricolor paulista ficou conhecida como Arrancada Heroica.
Nas redes sociais, o clube publicou. “Há 79 anos, em meio à Segunda Guerra Mundial, o Palestra morreu líder e o Palmeiras, liderado pelo capitão Adalberto Mendes, nasceu campeão”, escreveu o Palmeiras, no Instagram.
De Palestra a Palmeiras, uma aula de história ????????#DiaDoPalmeiras #AvantiPalestra pic.twitter.com/Qi7GGu2B0F
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 20, 2021
Com 107 anos de história, a equipe considera o dia 20 de setembro como “Dia do Palmeiras” desde então. Em mais um clássico do Choque-Rei, Cláudio, Del Nero e Echevarrieta foram os responsáveis pelos gols do Verdão.
Ver todos os comentários | 0 |