Com uma atuação impressionante de seu principal jogador, Giannis Antetokounmpo, o Milwaukee Bucks sagrou-se campeão da NBA 50 anos depois do seu primeiro campeonato e levou o troféu Larry O’Brien para o Fiserv Forum. Com 50 pontos, 14 rebotes e 5 tocos de Giannis, o time de Wisconsin venceu o Phoenix Suns por 105 a 98 nesta terça-feira (20).
O primeiro quarto foi dominado pelos donos da casa, 29 a 16 com 10 pontos de Bobby Portis. No segundo quarto, veio a mudança e com uma melhor defesa, o Phoenix conseguir anular o ataque do seu adversário, o período finalizou 31 a 13. As franquias foram para o intervalo com parciais 47 a 42 para os Suns.
Com Khris Middleton e Jrue Holiday combinando para 29 pontos, 14 rebotes, 16 assistências e 8 roubos de bola, ele mostraram a importância na construção do time. Destaque dessas finais, Giannis, que já foi eleito MVP da temporada regular, agora foi eleito MVP das finais além de conquistar seu primeiro anel.
Mesmo com 26 pontos e 5 assistências de Chris Paul e 19 de Devin Booker, o Suns, que iniciou o último período com a partida empatada em 47 a 47, não conseguiu levar a partida para um jogo 7 e Milwaukee, após 50 anos de sua primeira conquista, é campeão da NBA numa virada por 4 a 2.
Ver todos os comentários | 0 |