O Flamengo mandou seus representantes à Portugal com a tarefa de, ao retornar para a Gávea, viessem com um técnico, de preferência, Jorge Jesus, multicampeão com a equipe na temporada 2019/2020. Uma derrota do Benfica por 3 a 0 para o Porto e o desempenho pífio do Mister na conquista de taças para o clube, deixaram os sentidos rubro-negros ainda mais aguçados para um possível acordo.
Mas, não deu.
A improvável liberação por parte do Benfica e a saída de Jorge Jesus – que tem uma multa rescisória no valor de R$ 39 milhões e contrato até maio de 2022, além do clássico contra o Porto em 30/12 – afastaram ainda mais o desejo da torcida do Mais Querido e seus dirigentes para o retorno do treinador e quem sabe, no ano em que o futebol da Gávea não foi o suficiente para conquistar todos os títulos, retomar as vitórias.
Quando chegaram em Lisboa, Marcos Braz e Bruno Spindel conversaram com Paulo Sousa. O português de 51 anos é treinador da seleção da Polônia e agradou os dirigentes rubro-negros. O técnico também chamou atenção do Inter, em busca de um comandante para sua equipe na próxima temporada. Em Portugal, o jornal Record afirma que a ida para o Flamengo é certa e que o contrato seria válido por dois anos.
Através do Twitter, o presidente da Associação Polonesa de Futebol (APF), Cezary Kulesza, afirmou que não irá liberar o profissional. “Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que pretendia rescindir o contrato com a Associação Polonesa de Futebol de comum acordo por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, escreveu o cartola.
Dziś zostałem poinformowany przez Paulo Sousę, że chce rozwiązać za porozumieniem stron kontrakt z @pzpn_pl z powodu oferty z innego klubu. To skrajnie nieodpowiedzialne zachowanie, niezgodne z wcześniejszymi deklaracjami trenera. Dlatego stanowczo odmówiłem.
— Cezary Kulesza (@Czarek_Kulesza) December 26, 2021
Paulo Sousa e os dirigentes rubro-negros têm uma nova reunião marcada para o dia 29 de dezembro, em Lisboa. O técnico, que terá contrato de dois anos, deve levar consigo uma comissão de seis pessoas, entre portugueses e espanhóis.
Ver todos os comentários | 0 |