Fechar
GP1

Esportes

Investidor americano John Textor deve comprar SAF do Botafogo

O Botafogo deve se tornar o segundo clube brasileiro dentro dos negócios de Sociedade Anônima de Futebol.

O Botafogo quer se tornar o segundo clube brasileiro adepto à SAF (Sociedade Anônima de Futebol) após ver o Cruzeiro ter 90% dos seus ativos comprados por Ronaldo Fenômeno. Na tarde de sexta-feira (24), um dos sócios da XP Investimentos, operadora responsável por atrair compradores para o clube, anunciou que John Textor assinou um acordo pela compra do clube.

Textor está montando um portfólio de clubes. Em agosto, o empresário comprou 18% das ações do Crystal Palace, equipe da Premier League. Também tentou negociar 25% do Benfica por 50 milhões de euros, mas o negócio acabou não se desenvolvendo. O investidor também está próximo de adquirir participação no RWD Molembek, time da segunda divisão belga.


Foto: Reprodução/InstagramJohn Textor deve comprar os direitos de SAF do Botafogo.
John Textor deve comprar os direitos de SAF do Botafogo.

A negociação deve acontecer através de empréstimo-ponte feito pelo empresário, que deve viabilizar a operação do clube no início da próxima temporada. A expectativa é de que o negócio seja fechado até metade de janeiro.

Os valores da negociação entre Botafogo e Textor ainda não foram firmados mas há expectativa de que os aportes sejam superiores aos R$ 400 milhões investidos por Ronaldo, no Cruzeiro. A proposta enviada para a XP Investimentos, deve girar na casa dos R$410 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.