A Conmebol realizou na tarde de segunda-feira (20) o sorteio da fase preliminar da Libertadores, que terá América-MG e Fluminense como representantes do país. O Flu deve enfrentar um clube colombiano, Deportivo Calí ou Milionarios – o adversário será conhecido após a final do campeonato colombiano. Já o Coelho enfrenta o Guaraní, do Paraguai.
A competição, que se inicia em 9 de fevereiro, terá início na fase 2 e o sorteio realizado pela entidade já definiu os confrontos da chave 3. Se vencer o adversário colombiano o Fluminense pode enfrentar o Atlético Nacional (COL), ou o vencedor do confronto entre Universidade César Vallejo (PER) x Olimpia (PAR). O América, por sua vez, caso avance pode ter à frente o Montevideo City Torque, ou Barcelona de Guayaquil x Universitario.
As partidas da segunda fase das equipes brasileiras devem acontecer entre as semanas dos dias 22 a 24 de fevereiro, em partidas de ida e 1 a 3 de março nos jogos de volta. A equipe que avançar da segunda e terceira fase, entra para a fase de grupos, cujo sorteio acontece em abril.
Durante o sorteio, o presidente da Conmebol anunciou um aumento nas premiações dos torneios para a próxima temporada. Agora, o campeão da Libertadores vai receber 16 milhões de dólares, são 1 milhão a mais que a temporada de 2021.
Ver todos os comentários | 0 |