O Paris Saint-Germain anunciou, neste domingo (29), em comunicado oficial, que Neymar realizou um exame, nesse sábado (28), e recebeu sinal verde para remover o aparato de proteção e imobilização. Segundo a nota, a avaliação confirmou "excelente evolução" do jogador.
- Foto: Instagram/NeymarJrNeymar mostrando etapas de recuperação de cirurgia
Segundo o GE, o exame foi conduzido pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, e o profissional representante do PSG, Eric Rolland. Neymar teria evoluído bem na recuperação da fratura que motivou uma cirurgia realizada em março, e também na torção do tornozelo, ocorrida no mesmo lance, durante o confronto contra o Olympique de Marselha.
O comunicado, divulgado pelo PSG, ainda afirma que Neymar seguirá a recuperação "nos próximos dias" no Brasil e também no CT do clube, em Paris. Entretanto, a equipe não precisou uma data para o retorno do jogador à França, onde encerraria o processo para retornar aos gramados.
O jogador está realizando tratamento sua casa em Mangaratiba, na Costa Verde, do estado do Rio de Janeiro, desde que passou pela cirurgia em Belo Horizonte. Desde então vem registrando as etapas do processo, desde quando utilizava cadeiras de rodas para se locomover. Depois passou a usar muletas, ainda com o pé direito imobilizado, porém no dia 21 de abril, ele também se livrou do ‘acessório’.
A princípio, Neymar estaria apto a voltar aos gramados no mês de maio, quando o Paris Saint-Germain realizará quatro partidas: três pelo Campeonato Francês e a final da Copa da França, no dia 8. Mas, não há qualquer confirmação se o atacante estará apto a participar de algum destes confrontos. Na seleção brasileira, o próximo compromisso do camisa 10 seria a apresentação antes da Copa do Mundo, em Teresópolis, a partir do dia 21 de maio.
Ver todos os comentários | 0 |