O Flamengo estreou pelo grupo 4 da Libertadores nessa quarta-feira (28), no estádio Engenhão no Rio de Janeiro. O técnico Paulo César Carpegiani não ficou nada contente com o empate de 2 a 2 contra o River Plate e culpou a arbitragem pelo resultado.
Ao final da partida, Paulo César lamentou a falta de atenção da arbitragem. “Em uma competição tão importante, ocorreu um impedimento claríssimo como foi o gol de empate do adversário. No lance do Réver, eu não vi, mas ouvi o barulho. São coisas que ocorrem e acabamos pagando o preço", lamentou.
- Foto: Alexandre Brum/Agência O Dia/Estadão ConteúdoFlamengo empata com River Plate
Já no primeiro gol do River, quando o Flamengo vencia por 1 a 0, foram detectadas duas irregularidades em sequência. O time rubro-negro estava no ataque, Réver cabeceou para o meio da área e a bola foi desviada com o braço pelo defensor argentino. Em seguida, o River foi ao ataque e Mora, em posição de impedimento, marcou. O time rubro-negro voltou a ficar em vantagem, com Everton, mas novamente permitiu o empate, aos 41 minutos do segundo tempo, em chute da intermediária de Mayada.
Carpegiani admitiu que a sensação foi de derrota. "Tivemos algumas dificuldades. Enfrentamos uma equipe bem constituída. Mas é um resultado que nos deixa com um sabor muito amargo de derrota. Fizemos o segundo gol e demos uma pausa no jogo. Pagamos esse preço. Agora teremos que buscar fora. Não existe outro resultado, quando formos jogar contra o Emelec, que não seja a vitória", enfatizou.
O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 14 de março, quando visitará o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pela segunda rodada do campeonato.
Ver todos os comentários | 0 |