Nesta sexta-feira (23) a Confederação Sul-Americana de Futebol, mais conhecida como Conmebol, informou que a partir de 2019 a final da Libertadores será disputada em uma única partida. O conselho da entidade aprovou a medida por unanimidade.
A Conmenbol irá escolher o estádio com antecedência e acredita-se que a partida vai acontecer em um sábado, em horário nobre, assim como acontece na UEFA Champions League (futebol europeu). Na edição deste ano, a final da Libertadores vai acontecer em duas partidas.
- Foto: DivulgaçãoConmebol - Libertadores
“Mais que uma partida, este será um grande evento esportivo, cultural e turístico que trará grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e seus torcedores. Esta emocionante alteração oferecerá um espetáculo desportivo de classe mundial e uma melhor experiência em casa e no estádio.”, explicou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, no site da entidade.
“Em termos de desenvolvimento, projetamos maiores receitas para o torneio e para os clubes finalistas, assim como uma maior projeção do futebol sul-americano e da Conmebol a nível”, continuou Alejandro.
Segundo o informativo da entidade, a intenção é que os finalistas recebam US$ 2 milhões e 25% da receita da bilheteria. As equipes que chegarem à final não terão gastos com a organização.
Ver todos os comentários | 0 |