Depois de cinco derrotas consecutivas no returno, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) venceu o Piauí e deu um passo fundamental para não cair para a segunda divisão. A partida foi realizada às 20 horas de ontem, 22, no Estádio Municipal Helvídio Nunes e terminou 2 a 0 para os donos da casa.
A partida entre Picos e Piauí foi válida pela sexta rodada do returno, que terá as 16 horas deste domingo, 23, o confronto entre Parnahyba e River, no Pedro Alelaf. Amanhã, 24, às 20 horas, jogam no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Flamengo e Altos.
Eliminado das finais do returno, o time de Picos ocupa a lanterna da competição, mas ainda luta para não cair para a segunda divisão. Picos e Piauí têm dez pontos ganhos e três vitórias cada e disputam a última vaga para se manter na elite do futebol piauiense.
A diferença entre as duas equipes está no saldo de gols. Picos tem saldo negativo de 11 gols e o Piauí saldo negativo de oito gols. No próximo sábado, às 16 horas, o Piauí pega o 4 de Julho no Estádio Lindolfo Monteiro, podendo empatar ou até mesmo perder por uma diferença de dois gols que se mantém na primeira divisão.
O jogo de ontem
No confronto de ontem a noite o time de Picos dominou os 90 minutos e poderia ter vencido por um placar mais elástico. Mesmo assim, o resultado de 2 a 0 deu um novo ânimo aos atletas e dirigentes, que ainda acreditam na manutenção da equipe na primeira divisão.
Os gols de Picos foram marcados pelo atacante Raphael Freitas. O primeiro aos 20 minutos da etapa inicial cobrando pênalti. O segundo aos 15 minutos da etapa final.
O início da partida foi retardado em quase 30 minutos devido a ausência de uma ambulância no Estádio Helvídio Nunes. No começo do segundo
tempo, a ambulância que pertence ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para uma ocorrência e o jogo ficou paralisado por 23 minutos, causando protestos da torcida que compareceu em pequeno número.
Ficha técnica
PICOS 2x0 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça cidade de Teresina - 6ª rodada); Data; 22/04/2017 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (picos - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e José Nilton da Costa.
Gols: Raphael Freitas (pênalti) 20 do 1° tempo; Raphael Freitas 15 do 2°.
Cartões amarelo: Romário, Guilherme, Tonhão (SEP), Lucas Borges, Wander, Ricardo Oliveira, Breno, Sorín (PIA).
Expulsão: Wander, aos 26 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda cartão amarelo).
Picos - Dionanton; Romário (Felipe), Emerson, Tonhão e Rian; Rafael Costa, Guilherme, Sorato e Idelvando; Raphael Freitas (Pará) e Matheus (Neguinho Paraíba). Técnico: Paulo Moroni.
Piauí - Joel; Mury (Victor Salvador), Marcelo, Lucas Borges e Rafael (Ricardo Oliveira); Nego Potiguar, Breno, Wander e Cinelton; Gleydisson (Ramon) e Sorín. Técnico: Marco Antônio dos Santos (Marcão).
Ver todos os comentários | 0 |