Pela primeira vez na história das Olimpíadas, o Brasil conquistou a tão sonhada medalha de ouro na disputa. O ouro veio depois de uma final dramática contra a Alemanha, a decisão veio no último pênalti, cobrado pelo capitão Neymar.
O resultado teve um gosto especial aos brasileiros, que ainda guardavam o amargo do 7x1 da última Copa do Mundo, que também aconteceu em casa. Hoje o Maracanã, ficou pequeno perante a animação do povo brasileiro.
O jogo foi liderado desde o início pelos jogadores do Brasil, que tiveram mais posses de bola, mais chutes a gol. No primeiro tempo veio o golaço dos pés de Neymar, em uma cobrança de falta. Nesse momento a torcida parecia empurrar os jogadores em campo. A boa atuação perdurou por todo o primeiro tempo.
- Foto: DivulgaçãoNeymar
No segundo tempo, o nervosismo parece ter atrapalhado o Brasil, e o tão temido “gol da Alemanha” aconteceu. A equipe parecia não conseguir se encontrar em campo. Atacava, criava algumas situações, mas errava muitos passes e finalizações.
Veio à prorrogação com muitas oportunidades de gol, mas ambas as equipes demonstravam sinais de cansaço e esgotamento.
Nos pênaltis, os dois times tiveram desempenhos impecáveis. Era gol dos dois lados. E apenas no último chute da Alemanha, a esperança do ouro reascendeu no povo brasileiro. O goleiro Weverton pegou a bola de Petersen. A alegria contagiou a torcida. Mas foi novamente dos pés de Neymar, que veio a certeza. Brasil é ouro inédito!
Ver todos os comentários | 0 |