O Piauí Esporte Clube rescindiu o contrato do atacante Felipe Alves de Lima . O atleta estava afastado da equipe desde sua prisão por suspeita de tentativa de estupro no último domingo (2), nas dependências do clube.

A rescisão de contrato consta no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi publicada nessa quinta-feira (6).

Foto: Reprodução/ CBF
Rescisão de contrato do atacante Felipe Alves de Lima

Prisão

Felipe Alves de Lima foi preso em flagrante no domingo (02), acusado de tentar estuprar uma funcionária do clube. A vítima relatou à Polícia Militar do Piauí que o atleta tentou estuprá-la duas vezes, até conseguir escapar após ser socorrida por outro funcionário do local.

O atleta foi preso no mesmo dia, mas foi solto na segunda-feira (03), durante a audiência de custódia. Na ocasião, o juiz Alexsandro de Araújo Trindade acolheu o parecer da promotora Francineide Silva, que entendeu que o caso se tratava de importunação sexual, um crime diferente de tentativa de estupro.

Com isso, ele foi posto em liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão. “Ele terá que comparecer a cada dois meses ao Judiciário, não se ausentar da comarca e está proibido de frequentar bares. Além disso, terá que cumprir recolhimento domiciliar das 22h às 6h da manhã, o que significa que ele não pode sair de casa durante esse período. A própria promotora não entendeu como tentativa de estupro, mas sim como importunação sexual, e o fato de ele ser réu primário foi determinante para a decisão”, destacou a advogada do atleta.