Na tarde dessa quarta-feira (25), ocorreu um dos jogos mais frenéticos da temporada, no clássico da Copa do Rei entre Barcelona e Atlético de Madrid . Os times empataram em 4 a 4 no Estádio Olímpico Lluís Companys, com emoção do primeiro ao último lance.
Logo no primeiro minuto de jogo, Julián Álvarez aproveitou cruzamento na área, cabeceou bem e abriu o placar para o Atlético de Madrid. Alguns lances depois, o argentino deu um lindo passe para Griezmann, que chutou firme e ampliou o placar.
No entanto, o Barcelona reagiu e conseguiu virar o confronto antes do intervalo. Aos 18 minutos, Lamine Yamal cruzou na medida certa, e Pedri diminuiu o placar. Dois minutos depois, Raphinha cobrou escanteio, e Pau Cubarsí deixou tudo igual. Próximo aos acréscimos, o brasileiro deu mais uma assistência de bola parada, com Iñigo Martínez cabeceando no cantinho.
O segundo tempo seguiu na mesma intensidade. Aos 28 minutos, Yamal fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, e Lewandowski empurrou para as redes, marcando o quarto do Barcelona. Quando o jogo parecia ganho para o clube catalão, cuja torcida gritava “olé” no estádio, o Atlético de Madrid conseguiu um empate heroico nos minutos finais.
Aos 38 minutos, Correa recebeu na linha de fundo, tocou para a entrada da área e Marcos Llorente aproveitou para chutar no cantinho. Nos acréscimos, Sorloth recebeu cruzamento rasteiro com liberdade e empatou novamente o confronto.
As duas equipes se enfrentarão novamente no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, no dia 2 de abril. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis.