O futsal mundial de 2024 tem um toque especial de verde e amarelo. A revista Futsal Planet consagrou o brasileiro Dyego Zuffo , de 35 anos, como o melhor jogador do mundo no futsal masculino. O ala do Barcelona coroou um ano brilhante com a conquista da Copa do Mundo de Futsal no Uzbequistão, onde foi campeão com a Seleção Brasileira e ainda levou a Bola de Ouro como destaque do torneio.

Com a vitória de Dyego, o título de melhor do mundo permanece no Brasil e, curiosamente, com jogadores do Barcelona. Em 2023, o eleito foi Pito, companheiro de Dyego no clube catalão e na seleção.

Foto: Reprodução/ Instagram
Jogador de futsal Dyego Zuffo

A trajetória de Dyego Zuffo

Dyego começou sua carreira no Copagrill, no Paraná, e teve uma breve passagem pelo Joinville, de Santa Catarina, em 2013, antes de assinar com o Barcelona no mesmo ano. Desde então, construiu uma trajetória vitoriosa no clube espanhol. Capitão do time e dono da camisa 7, Dyego já conquistou três títulos da Liga dos Campeões da UEFA (2013/2014, 2019/2020 e 2021/2022).

Segundo o site oGol, o brasileiro acumula números impressionantes: 497 jogos pelo Barcelona, com 202 gols marcados.

Outro brasileiro também brilhou em 2024: Luan Muller, goleiro naturalizado armênio, nascido no interior de São Paulo, foi eleito o melhor goleiro do mundo.