A 28ª rodada do Brasileirão ocorreu nesse fim de semana, com dez jogos movimentando o sábado (28) e o domingo (30). O Palmeiras venceu mais uma partida, colando no líder Botafogo, enquanto o São Paulo ganhou do Corinthians no clássico Majestoso e o Flamengo derrotou o Athletico-PR, sob vaias e xingamentos ao técnico Tite no Maracanã.
Abrindo a rodada no dia 28, o Palmeiras recebeu o Atlético Mineiro no Allianz Parque e ganhou por 2 a 1. O Alviverde Paulista venceu com dois gols de Raphael Veiga, de pênalti, enquanto Hulk descontou em bela cobrança de falta. Com o resultado, o time paulista assumiu a vice-liderança do torneio, apenas um ponto de distância do líder Botafogo.
No dia seguinte, São Paulo e Corinthians se enfrentaram no clássico Majestoso, no estádio Mané Garrincha. Lucas Moura abriu o placar no final do primeiro tempo, de pênalti, após expulsão do lateral Fagner. Mesmo com um a menos, o Timão voltou melhor na segunda etapa, criando duas chances claras para empatar. No entanto, o Alvinegro Paulista se complicou mais ainda após André Ramalho ser expulso por dividida com Luciano.
Com dois a mais, o São Paulo ampliou a vantagem com Arboleda, que subiu em cobrança de escanteio e marcou de cabeça. Aos 37, Yuri Alberto descontou para o Corinthians, mas o Tricolor Paulista garantiu a vitória após André Silva marcar na saída do goleiro Hugo Souza.
Encerrando a rodada, o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, com gol solitário de Gerson no final da partida. No entanto, o duelo foi marcado pelos xingamentos ao treinador Tite no Maracanã, além de vaias para o presidente Rodolfo Landim. Um dia após o confronto, o técnico foi demitido, com Filipe Luís assumindo a equipe interinamente.
Confira os demais resultados desse fim de semana no Brasileirão
Botafogo 0 x 0 Grêmio
Juventude 1 x 1 RB Bragantino
Fortaleza 1 x 0 Cuiabá
Atlético Goianiense 1 x 0 Fluminense
Bahia 1 x 0 Criciúma
Cruzeiro 1 x 1 Vasco
Internacional 3 x 1 Vitória