O atacante Antoine Griezmann surpreendeu a todos nesta segunda-feira (30), com o anuncio de sua aposentadoria da seleção francesa após passar 10 anos defendendo a equipe. Em vídeo publicado nas redes socias, o camisa 7 divulgou que irá deixar os Blues, pois tem o desejo de “dar lugar aos jovens”.

“É com o coração cheio de memórias que eu fecho esse capítulo da minha vida. Obrigado por essa incrível aventura tricolor. Até breve! Hoje, com muita emoção, eu anuncio minha aposentadoria da seleção francesa. Depois de 10 anos incríveis marcados por desafios, sucessos e momentos inesquecíveis, é hora de virar a página e abrir espaço para a nova geração", declarou o campeão mundial.

O jogador de 33 anos estreou em 2014, em um jogo contra a Holanda, o qual a França venceu por 2 a 0. Durante os seus 10 anos vestindo a camisa da seleção francesa, Griezmann conquistou a Copa do Mundo em 2018, sendo um dos principais jogadores do elenco. Na competição, o camisa 7 foi titular em todos os jogos e marcou 4 gols, incluindo um na final contra a Croácia.

Em 2022, Griezmann esteve com a França em mais uma disputa de final de Copa do Mundo, desta vez contra a Argentina. Durante a campanha, o jogador foi ovacionado pelos torcedores franceses por optar por jogar no meio de campo, sacrificando a sua posição de atacante de origem.

Em seu vídeo de despedida, o atacante francês ressaltou a honra de ter defendido a França e declarou que vai seguir acompanhando a seleção. “Vestir essa camisa foi uma honra e um privilégio. Deixo a seleção com um sentimento de orgulho e gratidão. Tive a honra de representar nosso país e ganhei a chance de viver momentos extraordinários, como o título mundial. Seguirem acompanhando os Bleus com grande paixão. Estou certo de que o futuro é brilhante, e mal posso esperar para ver a próxima geração brilhando”.

Antoine Griezmann defendeu a camisa da seleção francesa em 137 jogos, conquistando 91 vitórias, 27 empates e 19 derrotas. Em 44 oportunidades, o camisa 7 balançou as redes adversárias e concedeu 32 assistências.