O Corinthians é o primeiro semifinalista da Sul-Americana . Na noite dessa terça-feira (24), o Alvinegro Paulista venceu novamente o Fortaleza, desta vez por 3 a 0, e garantiu a classificação às semifinais do torneio.
No jogo de ida, no Castelão, o Corinthians já havia ganhado do Leão do Pici por 2 a 0, deixando a situação bastante confortável. Mesmo precisando do resultado, o Fortaleza pouco agrediu o Timão durante o primeiro tempo na Neo-Química Arena, marcado por muitas faltas e raras chances de gol.
Na etapa final, o time visitante começou pressionando, mas tomou um gol aos 10 minutos, com Ángel Romero. Lances depois, Coronado aproveitou rebote de João Ricardo e marcou o segundo gol da partida. Na reta final da partida, Memphis Depay deu bom passe para Pedro Henrique sacramentar a vitória, conseguindo sua primeira participação em gol no Corinthians.
Classificado, o Timão espera o vencedor do duelo entre Racing e Athletico Paranaense, na quinta-feira (26). O Furacão está em vantagem no confronto após vencer o time argentino por 1 a 0 na Arena da Baixada.
Bom momento na temporada
Após a partida, o treinador Ramón Diaz pregou humildade ao celebrar o bom momento do Corinthians. Mesmo na zona de rebaixamento, o Alvinegro Paulista vem de três vitórias consecutivas e está nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
“Temos que manter a calma e a humildade, temos muito para competir. Jogamos coisas importante sem 15 dias, gosto que festejam, mas mantenham a calma, a humildade, temos que sair da situação do Brasileirão, depois tratamos de pensar em chegar à final, pois tentaremos ser competitivos”, pontuou o técnico.