Mais uma vez Gabrielzinho deu um show nas piscinas de Paris e conquistou o seu segundo ouro nos Jogos Paralímpicos 2024. O nadador disputou, neste sábado (31), a prova dos 50m costas classe S2 de natação e levou o ouro. Ele já havia conquistado a medalha dourada nas provas de 100m costas, também na classe S2.
Novamente após a conquista, Gabrielzinho afirmou que “amassou” a prova, da mesma forma que havia falado após garantir o ouro nos 100m costas. “Não sei se tem como falar outra coisa além de que amassei, então vou dizer: eu amassei de novo”.
Desde o início da prova, Gabrielzinho rumou para a primeira colocação, sem tomar conhecimento dos adversários. O brasileiro levou a melhor e fechou a prova em 50s93, garantindo o recorde das américas na modalidade. A medalha de prata ficou com o russo Vladimir Danilenko, que disputa pela equipe de atletas neutros, finalizando com 57s54.
O pódio foi fechado com o chileno Alberto Caroly, que terminou a prova com o tempo de 58s12. O Brasil ainda conquistou a prata com Wendell Belarmino, nos 50m livre, categoria S11.