O presidente Lula realizará uma série de reuniões com ministros e lideranças do Centrão a partir da próxima semana. O objetivo é discutir a reforma ministerial e garantir o apoio desses partidos para uma possível reeleição.
Com a incerteza sobre a disputa da reeleição, a estratégia de Lula é buscar o apoio de diversos partidos do Centrão. Isso ajudaria a neutralizar eventuais candidaturas e garantir que Lula possa disputar a presidência em um cenário favorável.
Para alcançar esse objetivo, a estratégia é recompensar os partidos mais alinhados ao governo nas votações do Congresso. Isso se dará por meio de mais espaços na Esplanada dos Ministérios, em detrimento daqueles que estão menos alinhados.
Durante a reunião ministerial na última segunda-feira (20), Lula ressaltou a importância da união entre os partidos. "Temos vários partidos políticos conosco. Quero que os partidos continuem juntos. Mas estamos chegando no processo eleitoral e não sabemos se os partidos que vocês representam querem continuar trabalhando conosco ou não", disse.
Ver todos os comentários | 0 |