O Comercial faria sua estreia em casa em busca da primeira vitória, após um bom empate contra o Piauí, no Campeonato Piauiense Série B de 2024. No entanto, a segunda rodada foi adiada devido à constatação das péssimas condições do Estádio Deusdeth Melo, local da partida. Ao GP1 Esport e, Eduardo Rodrigues, técnico do Bode, afirmou que isso acaba atrapalhando o ritmo de jogo dos atletas, mas pontuou que foi uma decisão correta devido ao maior risco de lesão.
“Por um lado, atrapalha, falando em competitividade e ritmo de jogo, pois você trabalha a semana toda focado no propósito e no jogo do final de semana. Quando ele não acontece, você perde esse ritmo de competição e de jogo, até porque nesse momento não é possível conseguir um jogo-treino. Mas, por outro lado, consideramos a segurança do atleta. Sei que ele pode se machucar em qualquer estádio, mas entendemos que, do jeito que o estádio está, a facilidade de se machucar é muito maior. Então, olhando para o lado do espetáculo e para quem irá jogar, foi uma decisão correta não realizar o jogo nas condições em que o gramado se encontra”, disse Eduardo Rodrigues .
“O que nos resta é acatar. Já tínhamos definido nossa programação de trabalho e iremos mantê-la, treinando até amanhã (31) de manhã e retornando na segunda-feira (02). Não mudamos a programação, até porque a definição foi muito em cima da hora, então não houve como marcar um amistoso para movimentar os atletas”, ressaltou o técnico.
O Comercial enfrentaria o Atlético Piauiense neste domingo (01), mas o Estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, não apresentou condições adequadas para jogo, e a data da partida foi alterada. Agora, o Bode retorna a campo na terceira rodada do Campeonato Piauiense Série B de 2024, quando enfrentará o Piauí na terça-feira (03), no estádio Albertão, às 19h.