O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional , morreu na noite dessa terça-feira (27), aos 27 anos. De acordo com o Hospital Albert Einstein, o jogador teve morte encefálica após sofrer uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Izquierdo estava internado desde a última quinta-feira (22), após passar mal durante jogo da Libertadores, contra o São Paulo .
A morte do atleta foi confirmada pelo Nacional, clube que o jogador atuava, através das redes sociais. Em nota, o time uruguaio lamentou a morte de Juan Izquierdo e prestou condolências aos familiares e amigos do jogador.
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”, publicou o clube.
Entenda a morte de Izquierdo
Durante o jogo da Libertadores, válido pelas oitavas de final entre São Paulo e Nacional, Juan Izquierdo teve uma arritmia cardíaca, chegando a desmaiar em campo. O atleta precisou ser levado às pressas ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou internado na UTI.
O zagueiro chegou a recuperar a consciência na ambulância, porém perdeu novamente ao chegar no hospital. Izquierdo ficou sedado e precisou de ventilação mecânica para poder respirar. Em boletim médico divulgado pelo hospital no domingo (25), Izquierdo havia passado por exames que identificaram uma “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana”.