Um grupo de 90 conselheiros independentes do Corinthians assinou e protocolou um requerimento pedindo a abertura do processo de impeachment contra o presidente do clube, Augusto Melo. O documento foi enviado a Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo.

O movimento que enviou o requerimento se chama “Reconstrução SCCP” e reúne figuras de várias chapas do conselho. Ele foi elaborado desde os escândalos envolvendo um “laranja” na intermediação com a Vai de Bet, ex-patrocinadora do Timão.

O documento pede o afastamento imediato de Augusto Melo e seus diretores, exigindo que Tuma convoque uma reunião extraordinária para debater ao assunto. De acordo com o UOL , o requerimento tem 19 páginas e destaca a linha do tempo do desgaste político na atual diretoria.

“O 'Movimento Reconstrução' nada mais é do que uma ação apartidária, que reúne conselheiros independentes de diversos grupos que, sim, têm opiniões diferentes sobre vários temas, mas sabem que nesse momento é preciso deixar essas diferenças de lado e focar no bem maior, que é o Corinthians”, disse um dos porta-vozes do grupo.