Com show de Hugo Souza, o Corinthians se classificou às quartas de final da Sul-Americana nessa terça-feira (20). No duelo, o Timão perdeu para o Bragantino por 2 a 1, na Neo Química Arena, mas se classificou nas penalidades máximas.

Com vantagem de um gol no agregado, o Corinthians abriu o placar com Rodrigo Garro aos 23 minutos. O argentino finalizou firme de fora da área e a bola desviou em Nathan Mendes, enganando o goleiro do Bragantino e balançando as redes. O primeiro tempo seguiu com pressão dos mandantes, que pareciam ter o resultado controlado.

Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians
Hugo Souza foi decisivo e garantiu a classificação do Timão

No entanto, o Bragantino começou a crescer durante a etapa final e complicou o rival, virando o jogo em cinco minutos. Após André Ramalho tirar mal a bola da área, Sasha aproveitou a sobra e deixou tudo igual. Pouco tempo depois, Luan Cândido subiu mais que a zaga corinthiana e virou a partida em jogada de escanteio, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o Massa Bruta teve duas oportunidades de se classificar, após os erros de André Ramalho e Ryan. No entanto, Hugo Souza brilhou e pegou as cobranças de Gustavo e Douglas Mendes. Nas alternadas, Gustavo Henrique converteu, enquanto o goleiro do Timão defendeu o chute de Guilherme Lopes, classificando o Corinthians às quartas de final.