Mesmo jogando com o time titular, o Flamengo conseguiu apenas empatar com o Palmeiras na tarde deste domingo (11), em jogo válido 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, realizado no Maracanã. Apesar de ter uma equipe superior, o Rubro-Negro levou o empate no final da segunda etapa e ficou apenas com o 1 a 1.

O jogo

Os minutos iniciais foram definidos por equilíbrio, mas logo o Flamengo aumentou a pressão e começou a dominar a partida. No entanto, o Rubro-Negro passou a desperdiçar chances e não aproveitou o momento para abrir o placar. O Palmeiras até chegou a balançar as redes com Fláco Lopez, mas o lance foi anulado.

Foto: Reprodução/Flamengo
Arrascaeta marcou o gol do Flamengo

Os gols ficaram para a segunda etapa, aos 20 minutos De la Cruz encontrou Gerson, que passou rasteiro para Arrascaeta. O camisa 14 finalizou direto para o gol, após Fabinho errar o corte. A bola chegou a desviar e Weverton não conseguiu impedir que o Flamengo abrisse o placar.

Aos 40, o Palmeiras deixou tudo igual com o jovem Luighi. Rony chegou a assustar a defesa Rubro-Negra, finalizando em cima de Rossi, porém a bola sobrou para o jogador de 18 anos, que mandou a bola para o fundo das redes. O lance chegou a ser analisado pelo VAR, mas foi validado.

Pós-jogo

Com o resultado, o Flamengo deixa escapar a oportunidade de se tornar líder isolado do Brasileirão. O Rubro-Negro fica apenas com a terceira colocação, com 41 pontos. Já o Palmeiras, está logo atrás na quarta posição, com 38 pontos. A liderança segue com o Botafogo, que está com 43 pontos.