A Seleção Brasileira de vôlei superou a derrota para os Estados Unidos nas semifinais, deu a volta por cima, venceu a Turquia por 3 sets a 1 e garantiu a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024. Na disputa por uma vaga no pódio no vôlei feminino, as líderes Gabi Guimarães, com 28 pontos, e Thaisa, com 17, fizeram uma grande atuação. Com a conquista, o Brasil fica em 20º no pódio, igualando à campanha dos Jogos do Rio 2016.

Por valer uma medalha, a partida foi bem disputada em sua maior parte, mas o Brasil se manteve poder de definição nos momentos de decisão, principalmente nos finais dos sets para conseguir anular a perigosa Melissa Vargas, vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/25, 22/25 e 25/15. Além de Gabi e Thaisa, o Brasil ainda contou com bons desempenhos de Ana Cristina e Rosamaria, que marcaram 13 e 10 pontos, respectivamente.

Foto: Miriam Jeske/COB
Brasil vence a Turquia e conquista o bronze nas Olimpíadas

Após uma ótima campanha, o Brasil sofreu para o Estados Unidos e acabou sendo derrotado nas semifinais por 3 a 2, em um jogo onde não faltou emoção. Nas quartas de final, a Seleção Brasileira não deu chances para a República Dominicana e ganhou por 3 a 0. Já na fase de grupos, bateu Polônia, Japão e Quênia.

As mulheres brasileiras ainda têm uma prata em Tóquio 2020 e dois bronzes, um em Atlanta 1996 e outro em Sydney 2000. Ao todo, o vôlei de quadro do Brasil chega à 12ª medalha em Jogos Olímpicos.