O Comitê Olímpico do Brasil (COB) puniu, neste domingo (28), os atletas Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, da natação brasileira, após ambos deixarem a Vila Olímpica sem autorização, na noite da sexta-feira (26). Em conjunto com membros da comissão técnica, o COB decidiu por desligar a atleta da delegação e ela deve retornar imediatamente para o Brasil.

O COB ainda informou que ela contestou a decisão "de forma desrespeitosa e agressiva”. Já Gabriel Santos foi punido com advertência, mas segue em Paris com a equipe. Ele participou do time brasileiro que disputou o 4x100m livre e que foi eliminado ainda na classificatória.

Foto: Reprodução/Instagram
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos em Paris; a atleta postou fotos do passeio que culminou na sua expulsão

Casal

Ana Carolina e Gabriel Santos formam um casal e teriam saído para curtir um pouco da cidade francesa, na sexta-feira (26), chegando a postar fotos do passeio em suas redes sociais. Segundo Gustavo Otsuka, chefe da equipe brasileira de natação, os dois atletas foram pegos pelo Comitê Olímpico do Brasil pelas postagens feitas durante a saída.

"Todos sabem que viemos trabalhar, e trabalhar pelo Brasil, não para passeio de férias, nem para brincar, viemos trabalhar pelo Brasil”, disse Gustavo Otsuka.

Ana Carolina se envolveu em briga no Troféu Brasil

Ana Carolina se envolveu em briga no Troféu Brasil de natação, ocorrido entre maio e junho de 2023. Na ocasião, ela deu um tapa na cara de Jhennifer Conceição, sua colega na equipe do Pinheiros.

A confusão começou após um integrante da equipe de comunicação do clube pedir para que as atletas tirassem foto após a competição, em que Ana tinha sido bronze, e Jhennifer, ouro. Nesse momento, Ana esfregou a cara da colega na grade.