O Fluminense-PI foi eliminado da Série D de 2024 na tarde deste domingo (21). Precisando da vitória e de uma combinação de resultados para se classificar ao mata-mata, o Vaqueiro perdeu por 3 a 0 para o Maranhão fora de casa e está fora da competição.
Com o resultado, o Maranhão agora encara o Manaus na próxima fase. A data dos confrontos do mata-mata ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Primeiro tempo
Mesmo precisando vencer, o Flu-PI adotou uma estratégia mais cautelosa e apostava em contra-ataques, deixando o Maranhão com mais posse de bola. Com isso, as duas equipes tiveram chances claras de abrir o placar, como um lance cara a cara de Wesley na área adversária, que chutou e forçou o goleiro Jean a fazer uma boa defesa.
Em um jogo equilibrado, o Maranhão foi mais efetivo e marcou aos 36 do primeiro tempo. Em boa jogada pela esquerda, Felipe Cruz deu assistência para Brunão, que balançou as redes para os mandantes. Já nos acréscimos, o MAC ampliou a vantagem de pênalti, novamente com o atacante, após ser derrubado dentro da área.
Segundo tempo
Tentando reagir na partida, o Flu-PI teve uma chance desperdiçada logo no início do segundo tempo, após Wesley driblar o goleiro Jean, mas se desequilibrar na hora do chute. Logo em seguida, o atacante teve boa chance de balançar as redes ao finalizar de cabeça, com a bola passando por cima do gol.
Minutos depois, o MAC controlou a pressão e passou a contra-atacar. Aos 30, Barata fez ótima jogada individual, passando por vários marcadores, mas errou o chute, desperdiçando a chance de marcar um gol antológico. Próximo dos acréscimos, o Maranhão garantiu a vitória com Bacurau, marcou em belo chute bonito pela esquerda, sacramentando a eliminação do Vaqueiro.