Às vésperas de um confronto decisivo na Copa América, o técnico Dorival Jr declarou que a Seleção Brasileira entrará em campo com força máxima para garantir a classificação. Em coletiva nessa segunda-feira (01), o treinador elogiou a Colômbia e previu um jogo difícil contra a adversária.

Dorival não antecipou os jogadores titulares na partida, mas declarou que fará mudanças na escalação. O treinador também pontuou que não poupará os jogadores pendurados: Éder Militão, Wendell, Paquetá e Vini Jr. “Tem alterações dentro da necessidade da partida. Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana (...) uma equipe que merece sim muito respeito, vocês sabem, das qualidades da grande maioria dos seus jogadores, jogadores que estão aí em grandes clubes do futebol mundial e nós vamos fazer a melhor escalação possível”, afirmou.

Além disso, o treinador previu um jogo difícil contra a Colômbia, que venceu os últimos dois jogos e está invicta há 25 partidas. “Acredito que seja uma das melhores gerações dos últimos anos do futebol colombiano, com jogadores atuando em grandes equipes do futebol mundial com destaque, muitos deles dentro do nosso país, nessa condição de serem protagonistas. Não tenho dúvidas que teremos um jogo mais jogado, talvez não aberto, porque as equipes vão se preocupar defensivamente, mas acredito que será um jogo com boas perspectivas”, concluiu.

O jogo contra a Colômbia será nesta terça-feira (02), às 22h, na Califórnia. O time que vencer garantirá a liderança do grupo D da Copa América.