Em ritmo de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, Marta se juntou a Seleção Brasileira nesta semana e falou sobre as suas expectativas em torno da competição. A dona da camisa 10 das Guerreiras do Brasil busca a sua terceira medalha olímpica e espera que o Brasil volte ao pódio.

Marta revelou que é normal que haja cobranças em torno da Seleção Brasileira, visto que o país é conhecido mundialmente como o país do futebol. Mas a camisa 10 ainda afirmou que a equipe sabe do seu potencial.

“A gente vive num país em que o futebol é o maior esporte. É normal que haja cobranças. Sabemos do nosso potencial, conhecemos cada vez mais as nossas companheiras e conseguimos entender a cada dia a maneira que nosso professor quer que a gente se imponha dentro de campo. Não vai faltar vontade e garra. Estamos trabalhando muito e acredito que teremos a oportunidade de mostrar isso desde o primeiro momento", pontuou Marta.

A Seleção Brasileira Feminina embarca para Paris no dia 17 de julho, e está no Grupo C, ao lado de Espanha, Japão e Nigéria. O primeiro jogo da Canarinho acontece no dia 25 de julho, diante de Nigéria. Após isto, as Guerreiras do Brasil enfrentam o Japão no dia 28 e a Espanha no dia 31.

Confira as atletas convocadas para as Olimpíadas de Paris

Goleiras: Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG);

Laterais: Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians);

Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP);

Meias: Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Duda Sampaio (Corinthians) e Yayá (Corinthians).

Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube).