Com direito a “lei do ex”, o Vasco venceu o Corinthians em São Januário por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro. A vitória da noite dessa quarta-feira (10) quebrou um tabu de 14 anos que o Cruzmaltino não ganhava do rival paulista.
Durante o primeiro tempo, o Vasco teve mais posse de bola, mas era o Corinthians que chegava com mais perigo, principalmente em lances de falta, que forçavam Léo Jardim a fazer boas defesas. Na etapa final, o Cruzmaltino voltou melhor e balançou as redes aos 9 minutos, após Lucas Piton, ex-jogador do Timão, invadir a área pela esquerda e finalizar cruzado.
Nos acréscimos, Sforza sacramentou a vitória em bela cobrança de falta, no canto de Matheus Donelli. Com o resultado, o Vasco chegou a sua terceira vitória consecutiva e subiu para a 10ª posição, enquanto o Corinthians segue na zona de rebaixamento.
Outros destaques da noite
Além da vitória do Vasco, o Cruzeiro visitou o Grêmio e complicou a vida do time gaúcho, vencendo por 2 a 0, com dois gols em dois minutos. Ramiro e Arthur Gomes anotaram para os mineiros, ao aproveitar um “apagão” da defesa tricolor. O resultado mantém o Imortal na zona de rebaixamento, na 18ª posição.
Já o Bahia ganhou com propriedade do Athletico Paranaense na Ligga Arena, por 3 a 1, e ocupou a 4ª posição do torneio. Everaldo, Biel e Luciano Juba marcaram para o Tricolor de Aço, enquanto Di Yoriu descontou para o Furacão.