Dias após a eliminação do Brasil na Copa América, Vinicius Jr se manifestou e admitiu sua culpa na derrota. O atacante pediu desculpas pelos cartões amarelos que o tiraram da partida contra o Uruguai e afirmou esperar recolocar a Seleção Brasileira “no lugar que ela merece”.

O atleta ficou fora do jogo pelo acúmulo de dois cartões amarelos na fase de grupos. O segundo foi logo no começo do duelo contra a Colômbia, por conta de uma braçada em James Rodríguez.

“Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece”, escreveu.

Nos últimos anos, a Seleção Brasileira acumulou uma série de fracassos, como a não classificação para as Olimpíadas e a atual sexta colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe volta a campo em setembro, contra Equador e Paraguai.