A Seleção Brasileira Feminina tem um desfalque para as Olimpíadas de Paris . A atacante Bia Zaneratto não estará à disposição por conta de uma fratura por estresse no quarto metatarso. A jogadora do Kansas City Current comunicou a lesão em suas redes sociais nesse domingo (30), confirmando que não poderá jogar os Jogos Olímpicos.
Bia Zaneratto lidava com uma fascite plantar e dores crônicas, que se agravaram por conta da fratura por estresse durante o jogo entre o Kansas City e Houston Dash. Em sua postagem, a atacante explicou a sua lesão, afirmando que já estava sofrendo com as dores crônicas anteriormente e revelou que não vai poder jogar as Olímpiadas.
“Durante alguns meses venho lutando com uma dor na fascite plantar, quem já teve sabe o quão dolorido é e principalmente para nós atletas ter que correr contra o tempo para estar bem o quanto antes para fazer nosso trabalho. Eu sempre me considerei muito forte, uma pessoa que realmente suporta a dor, me superei durante esses meses para conseguir jogar e ter a chance de estar em mais uma Olimpíada. Mas no último jogo acabei sofrendo uma fratura por estresse no quarto metatarso. O que me tira todas as chances de viver o sonho Olímpico”, escreveu Bia em publicação no Instagram.
A Seleção Brasileira Feminina será convocada nesta terça-feira (02), às 13h, no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao todo, 18 atletas serão chamadas pelo técnico Arthur Elias. A estreia das Guerreiras do Brasil está marcada para o dia 25 de julho, diante da Nigéria.