O treinador José Mourinho assinou com Fenerbahçe , da Turquia, nesse fim de semana. Ele desembarcou em Istambul poucas horas depois de assistir a final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund, no sábado (01).
Um dia depois, ele foi anunciado oficialmente pelo clube turco e recebido por milhares de torcedores. “Normalmente um técnico é amado depois de vitórias. Neste caso sinto que sou amado antes. Isso para mim é uma grande responsabilidade, e prometo que a partir de agora, essa camisa é minha pele. Futebol é paixão, e não há lugar melhor para sentir isso. Quero trabalhar para o futebol turco e ajudar a melhorá-lo, mas o mais importante é o Fenerbahçe”, declarou.
O "The Special One", como é conhecido, chega com o objetivo de vencer o Campeonato Turco pelo Fenerbahçe, que não é campeão nacional há mais de dez anos. Nesta edição, o time perdeu o torneio para o Galatasaray, um dos seus maiores rivais.
O português tem passagens marcantes pelo Porto e Inter de Milão, onde foi campeão da Champions League, além de Chelsea e Real Madrid. Seu último trabalho foi na Roma, onde venceu a Conference League e foi vice da Europa League para o Sevilla.