Além da goleada histórica do Flamengo em cima do Vasco , outros destaques movimentaram a sétima rodada do Brasileirão nesse fim de semana. São Paulo e Botafogo conseguiram importantes vitórias e colaram no G-4, enquanto o Palmeiras ganhou do Criciúma fora de casa no “apagar das luzes”.
Nesse sábado (01), o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, ganhando pela primeira vez na Neo-Química Arena. O gol decisivo foi marcado por Júnior Santos aos 16 do segundo tempo, com o Glorioso terminando a rodada na terceira colocação, enquanto o Timão seguiu na zona de rebaixamento. No mesmo dia, o Fluminense empatou com o Juventude em 1 a 1, onde Marcelo abriu o placar de pênalti e Jadson deixou tudo igual ao aproveitar uma grande falha de Fábio.
Já no domingo (02), o Palmeiras derrotou o Criciúma por 2 a 1, no primeiro jogo do Verdão sem Endrick. Após um primeiro tempo morno, Gustavo Gómez marcou de pênalti para o time paulista, que tomou o empate minutos depois com Matheuzinho. Quando o empate parecia certo, Lázaro fez de cabeça o gol da vitória do time de Abel Ferreira, que terminou a rodada na 7ª colocação.
No mesmo dia, o São Paulo ganhou do Cruzeiro por 2 a 0, com direito a dois gols-relâmpago, um em cada tempo. Logo aos 5 minutos, Lucas Moura abriu o placar com um belo chute de fora da área. A partir dos 37, o Tricolor Paulista jogou com um a mais após expulsão de Marlon, e ampliou a vantagem no segundo tempo, com Calleri. Com o resultado, o time paulista colou no G-4, terminando a rodada em 4º lugar.
Confira os demais resultados da sétima rodada do Brasileirão
Vasco 1 x 6 Flamengo
Grêmio 0 x 2 Bragantino
Vitória 0 x 2 Atlético Goianiense
Cuiabá 0 x 1 Internacional
Atlético Mineiro 1 x 1 Bahia
Fortaleza 1 x 0 Athletico Paranaense