Estreando na Eurocopa , a Seleção da França entrou em campo na tarde dessa segunda-feira (17), e venceu apenas por 1 a 0 a Áustria, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D. A partida não teve grandes destaques, tanto que o único gol saiu de um desvio da própria defesa austríaca.
Era esperado que os franceses dominassem mais a posse de bola e as ações da partida, o que de fato ocorreu. No entanto, a defesa bem postada da Áustria trouxe dificuldades ao ataque francês, que não encontrava oportunidades para se infiltrar e abrir o placar.
A primeira oportunidade surgiu aos 15 minutos, com Theo Hernández explorando o corredor esquerdo, mas o problema de burlar a defesa austríaca persistia e nada foi feito. Com dificuldades no ataque, a França começou a perder seu domínio e viu a Áustria crescer no jogo, sem ameaçar o gol francês.
A chance mais perigosa aconteceu apenas aos 35 minutos, quando Sabitzer ajeitou a bola para Baumgartner, que ficou cara a cara com o goleiro francês, mas o camisa 19 pegou mal na bola e o goleiro defendeu com os pés. Seguindo o velho ditado futebolístico: "quem não faz, leva", a França puniu o desperdício dos austríacos logo em seguida.
Aos 38 minutos, Kylian Mbappé penetrou pela ponta direita e cruzou para Griezmann. Na tentativa de interceptar e evitar o gol da França, Wober foi para cortar a bola, mas acabou acertando a própria meta e marcando um gol contra. Esse foi o único gol da partida e garantiu a vitória da França.