Em seu primeiro jogo após as enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio renasceu na Libertadores após golear o The Strongest nessa quarta-feira (29). Além do Imortal, Fluminense e São Paulo também entraram em campo durante a noite e venceram as suas respectivas partidas.

Às 19h, o Grêmio derrotou o The Strongest por 4 a 0, no Couto Pereira, e se recuperou de um início ruim nesta edição. Logo aos 13 minutos, o time gaúcho abriu o placar com Soteldo, que aproveitou cruzamento de Diego Costa. Já no segundo tempo, João Pedro ampliou aos 50, com um forte chute de fora da área.

Galdino e Gustavo Nunes completaram para o Imortal, que segue vivo na Libertadores em seu primeiro jogo após uma longa parada devido as fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Para garantir a classificação, o Grêmio precisa apenas de uma vitória simples contra o Huachipato, na próxima terça-feira (04).

Foto: Reprodução/ Commebol Libertadores
Grêmio retornou aos gramados e vence o The Strongest por 4 a 0

Já às 21h30, o São Paulo derrubou uma invencibilidade de 17 jogos do Talleres ao vencer os argentinos por 2 a 0 no Morumbis. Em um duelo tenso, Lucas Moura marcou para o Tricolor Paulista no fim do primeiro tempo, de pênalti, cobrado duas vezes após o goleiro Herrera se adiantar na primeira tentativa. Próximo aos acréscimos da etapa final, Luciano deu belo chute de fora da área e garantiu a vitória dos paulistas.

No mesmo horário, o Fluminense ganhou do Alianza Lima por 3 a 2, em um duelo eletrizante no Maracanã. Logo no início do jogo, o atual campeão da América levou um gol em cobrança de escanteio e encontrou dificuldades em reagir. No primeiro minuto da etapa final, Keno marcou de cabeça para o Tricolor das Laranjeiras, que tomou um gol novamente lances depois, com Serna.

No entanto, Marcelo deixou tudo igual aos seis minutos, em belo chute de primeira com passe de Cano. Aos 35, o Fluminense virou o jogo com John Kennedy, que bateu cruzado e balançou as redes para garantir a vitória.

Confira os demais resultados nessa quarta-feira (29) na Libertadores

Estudiantes de La Plata 3 x 4 Huachipato

Cerro Porteño 1 x 1 Colo-Colo

Barcelona SC 2 x 1 Cobresal