Além do Flamengo , outros dois brasileiros entraram em campo na noite dessa terça-feira (28) na Libertadores da América , jogando pela última rodada da fase de grupos. O Atlético Mineiro não tomou conhecimento do Caracas e goleou o adversário, se classificando como líder às oitavas, enquanto o Botafogo segurou o empate com um a menos contra o Junior Barranquila.
Às 19h, o Atlético Mineiro recebeu o Caracas no Mineirão e goleou o adversário por 4 a 0. Jogando com um a mais quase o jogo todo, já que o goleiro do time venezuelano foi expulso após falta em Cadu, o Galo abriu o placar aos 31 minutos, com Pedrinho, que cabeceou cruzado ao receber de Gustavo Scarpa. Pouco tempo depois, Alisson aumentou a vantagem com um belo gol de voleio.
No segundo tempo, o Atlético Mineiro continuou pressionando e Pedrinho balançou as redes novamente aos 16, após chutar de longe e a bola parar no fundo do gol. A goleada foi sacramentada por Hulk nos acréscimos da partida, em bela jogada individual passando por dois marcadores e batendo cruzado, sem chance para o goleiro Benítez. Com o resultado, o Galo se classificou em primeiro no seu grupo às oitavas de final.
No mesmo horário, o Botafogo empatou com o Junior Barranquila em 0 a 0, conseguindo um bom resultado fora de casa e passando para a próxima fase na segunda colocação. Mesmo com o time reserva, o time carioca criou boas chances, mas não mostrava efetividade. Aos 15 do segundo tempo, Diego Hernández foi expulso por conta de uma falta dura em Enamorado, recebendo o cartão vermelho direto. Mesmo com um a menos, o Glorioso não sofreu perigo e saiu com um ponto na partida.
Confira os demais resultados dessa terça-feira (28) na Libertadores
Peñarol 2 x 1 Rosário Central
LDU Quito 2 x 0 Universitario
Bolívar 3 x 1 Palestino