O Palmeiras reverteu o placar do jogo de ida e conseguiu vencer o Santos por 2 a 0, se sagrando campeão do Campeonato Paulista na noite desse domingo (07). Com gols de Raphael Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno, o Alviverde Paulista reverteu o marcador de 1 a 0 e conquistou o seu 26º título no estadual.
A conquista do Paulistão consagrou o segundo tricampeonato no estadual na história do Palmeiras. A última vez que o Alviverde Paulista havia conquistado tal feito foi em 1934, quando ainda era denominado Palestra Itália. Além disso, o título foi o 10º de Abel Ferreira com o clube, se tornando o técnico mais vitorioso junto a Oswaldo Brandão.
O jogo
Precisando de um resultado positivo, o Palmeiras entrou no Allianz Parque com o seu time titular em busca de reverter o placar da ida. Desde os primeiros minutos o Alviverde veio com intensidade, correndo atrás do primeiro gol. E aos 32 minutos a chance de abrir o placar veio, com Endrick sendo derrubado na grande área.
Em primeiro plano, o árbitro não assinalou a penalidade, mas após revisão do VAR, o pênalti foi apitado e Raphael Veiga converteu. Com o placar aberto, o Palmeiras seguiu dominando a partida, criando as melhores chances, mas apenas conseguiu ampliar na segunda etapa, com Aníbal Moreno.
Com o agregado em 1 a 1, o Palmeiras precisava apenas de um gol para se sagrar campeão, assim como o Santos. Então, as equipes aumentaram a intensidade e disputavam pela bola de igual para igual, no entanto aos 21 minutos, o Verdão ampliou com Aníbal, e não cedeu o empate no restante do duelo, garantindo o primeiro título do ano.
Próximo jogo
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (11), pela Copa Libertadores , às 21h, quando enfrenta o Liverpool de Montevideo, dentro do Allianz Parque.