Em sua estreia na Série D, o Altos conseguiu três pontos importantes para começar com o “pé direito” na competição. Jogando com um a mais no segundo tempo, o Jacaré aproveitou a vantagem numérica e venceu o Cametá por 1 a 0, fora de casa.

Com o resultado, o Altos está na terceira colocação do grupo B, que também tem River e Fluminense-PI. Já o Cametá é o atual lanterna na tabela, sem pontos até o momento.

Primeiro tempo

O jogo começou com boas chances das duas equipes, com o Altos tentando invadir a defesa adversária em chutes de fora da área. Aos 18 minutos, Brayann finalizou de esquerda no canto, com a bola sendo espalmada por Pedro e indo para escanteio. Com mais posse de bola, o Cametá ainda teve um gol anulado aos 27 minutos, por impedimento.

Enquanto o Jacaré começou a ter dificuldade no ímpeto ofensivo, o time mandante passou a crescer no jogo, com boas chances. Nos acréscimos, Papel aproveita erro de Luís Guilherme e finalizou, com a bola batendo na trave e saindo para tiro de meta, assustando os torcedores do Altos.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos, o Cametá sofreu um desfalque importante: o zagueiro Marlon recebeu o segundo cartão amarelo por simulação e foi expulso pelo árbitro. Com um a mais, o Altos passou a sair mais para o campo ofensivo, aproveitando a vantagem e não demorou muito para abrir o placar.

Aos 21, Válber Júnior aproveitou cruzamento rasteiro de Matheus e balançou a rede para o Jacaré. Após o gol, o Altos passou a controlar a partida e segurar o resultado, enquanto o Cametá tentava reagir com ataques pelo lado direito. No entanto, os mandantes não conseguiram passar pela defesa bem postada do time piauiense, que conseguiu três pontos importantes na estreia da Série D.

Próximos confrontos

O Cametá volta a campo no próximo sábado (04), contra o Tocantinópolis, fora de casa. No mesmo dia, o Altos recebe o Moto Club no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h.