A terceira rodada da fase de grupos da Libertadores encerrou na noite dessa quinta-feira (25), com os jogos de Fluminense e São Paulo representando o Brasil. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras empatou em um confronto com pouca criatividade, o time paulista brilhou na estreia do treinador Zubeldía.
Enfrentando a retranca do Cerro Porteño, no Paraguai, o atual campeão Fluminense ficou apenas no empate de 0 a 0 e perdeu a chance de se tornar líder isolado do grupo. Mesmo atuando fora de casa, o time de Fernando Diniz ditou as ações do embate, mas não conseguia concluir as jogadas por conta da forte marcação adversária. O primeiro chute a gol saiu apenas aos 30 min do primeiro tempo, e foi o único dos cariocas nesta etapa.
Além disso, o Fluminense sofreu uma baixa importante durante o jogo: o volante André se lesionou e saiu de campo emocionado, preocupando o torcedor tricolor. No segundo tempo, os brasileiros até balançaram a rede com Arias, mas o gol foi anulado por toque de mão, encerrando o confronto em 0 a 0 no Paraguai.
Já o São Paulo teve uma ótima estreia do treinador Luís Zubeldía e venceu o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, por 2 a 0. Durante boa parte do primeiro tempo, o Tricolor Paulista dominou as ações do embate, com Calleri abrindo o placar aos 16 minutos, de cabeça, após cruzamento de Ferreirinha.
Mesmo com o Barcelona de Guayaquil reagindo após o gol, principalmente em lances de bola parada, foi o São Paulo que marcou no segundo tempo. Após a zaga afastar mal a bola em cobrança de escanteio, Alisson aproveitou a sobra e balançou as redes para o time brasileiro, sacramentando a vitória.
Confira os resultados dos demais jogos nessa quinta-feira na Libertadores
Cobresal 0 x 2 Talleres
Palestino 3 x 1 Millionarios